Pular para o conteúdo principal

Pra não dizer que não falei da Copa...

Então...
Esse ano estou meio "brochado" com a Seleção Brasileira.
Pensei em torcer para os espanhóis, mas mudei de idéia. Tudo bem é um dos times que vem jogando bonito a mais tempo, em partes porque mantém a base desde 2006 (isso mesmo 2006), em partes pelos talentos individuais. Eles têm um toque de bola realmente fantástico, e com opções por setores diferentes no campo.
Porém acho que ainda vai faltar pernas pra Fúria nessa copa. Pode ser que falte também um craque acima da média, já que a seleção espanhola é um dos times mais equilibrados tecnicamente que já acompanhei. No amistoso com a França, fora de casa, a Fúria fez dois a zero no primeiro tempo, e depois fez SEIS substituições, sem o time perder a característica nem deixar cair (ok, sem cair tanto) a qualidade. Mas eu digo um craque avassalador. Um Mário de Kempes da Argentina de 78, um Romário de 94, um Ronaldo 2002, um Zidane da França de 98. Um Maradona de 86.Entendeu?

O time que eu escolhi está esperando que tenha.

Resolvi que eu vou torcer pra Argentina. É isso aí, ARGENTINA!
Até o começo do ano, eu dizia que era por estar torcendo pro Messi. Mas tudo mudou de uns tempos pra cá. Porque alguém torceria para uma seleção que quase não se classificou? Uma seleção cujo técnico deixou os monstros do Inter de Milão, Zanetti e Cambiasso, de fora? Uma seleção cujo técnico testou 101 jogadores durante as eliminatórias? Uma seleção cujo técnico anunciou, com 30, TRINTA, dias de antecedência, a escalação que vai a campo na estréia?
Não sei deve ser cultural.

Não entenderam, vejam o vídeo:

Comentários

  1. NÃO ESTOU ACREDITANDO Q SÓ POR UMA BOA IDÉIA DE MARKETING VC SE RENDEU AOS HERMANOS ,E TODA NOSSA HISTÓRIA DE FUTEBOL...LOGO VC DIRA Q MARADONA FOI MELHOR Q PELÉ OU ZICO ....TUDO BALELA ESTE VIDEO...SOU BRASILEIRO E MESMO BROCHADO COMO VC MESMO DISSE POR ESTA ESCALAÇÃO ABSURDA DO DUNGO CONTINUAREI A TER FÉ ...POIS SOU BRASILEIRO E NAO DESISTO NUNCA......HEHEHE...SÓ MINHA OPNIÃO...LOGICO...VC TEM TODO O DIREITO...HEHEHEHE....ABÇ MEU VELHO AMIGO....

    ResponderExcluir
  2. Daalhe Dan!!! Não sabia desse espaço, mano!! Como não poderia ser diferente, muito fera!!!

    Já trocamos essa idéia de que não vamos torcer para o Brasil nesta Copa. Acho justo torcer para a Argentina. Vamos imaginar que não existam fronteiras, que não existam países, que não existam rivalidades, que tudo seja uma única e grande coisa. Como se fosse o time da Terra. Quem você gostaria de ver lá? Feras talentosíssimas, que correm o jogo inteiro, dão umaraça absurda e jogam o fino da bola, ou os volantes do Dunga?

    Essa pergunta não precisa de uma resposta falada/escrita. Fica para cada um pensar o que gostaria, pois não há certo e não há errado. Tudo o que existe são escolhas. Fazemos escolhas e devemos estar consciêntes e dispostos a arcar com as respectivas conseqüências. E o Dunga sabe disso, então não tem crise. Desejo boa sorte ao Brasil, mas vou torcer pela Espanha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obrigado Ferris Bueller.

Nos idos de 1990, conheci um menino. Nesses 20 anos que se passaram desde então, muita coisa aconteceu entre nós. Coisa boa e coisa ruim, muito eu o vi aprender, errar e acertar. Vi quando aprendeu a contar, quando aprendeu as cores e, aos 10 anos o vi começar a aprender aquilo que hoje o faz pleno. Tocar violão e guitarra. Enquanto isso, na sessão da tarde que assistíamos depois de eu trazê-lo da escola, o talvez mais clássico filme de adolescentes dos anos 80, passava e passava e passava. Curtindo a Vida Adoidado. Quem não se lembra das loucuras de três adolescentes numa tarde na cidade norte-americana de Chicago, depois de matarem aula e pegarem “emprestado” do pai do Cameron a Ferrari 1960 que ele havia restaurado? E a cidade inteira cantando com Ferris na parada? Porque eu contei isso? Ontem, ao vê-lo no palco pela primeira vez por um show inteiro, e ouvindo os elogios à sua musicalidade ao meu redor, ao orgulho que me preencheu, algo se somou. Uma lembrança daquele ...

Tentei ser imparcial.

Mais uma vez aconteceu. Parece que a sina de quem se envolve comigo invariavelmente passa por decepção. Não sei o que acontece, só que é repentino, inesperado. Assustador. E parece que quanto mais envolvido eu estiver com a pessoa, pior para ela. Por algumas vezes estive a ponto de dizer que te amava. Mas parei antes, para não assustá-la e por não ter certeza do que sentia. Pois é. Agora, mesmo que não fosse isso, estou mais uma vez sozinho. Culpa minha, e só minha, que fique bem claro. Enfim. Vou seguir em frente, não existe outra opção. Mais um remorso para me lembrar por muito tempo. Mais um esqueleto no armário. Também não é por isso que desistirei de lutar pela minha sobriedade e me entregarei de vez. Pelo meu filho, minha mãe e meu pai. Mas principalmente por mim, não posso desistir, sei que sou mais do que tenho sido na vida. Continuo querendo vencer diariamente essa batalha. Afinal cada dia vencido é um tijolo que coloco em minha frente, como para construir um...

Velinhas, promessas e egoísmo...

Ano novo e aniversário são datas que costumo olhar para dentro, para trás, e pensar como serei daqui pra frente. Reavalio todas as cagadas, e juro pra mim mesmo que elas não tornarão a acontecer. Como esse ano é meio novo, ainda é cedo para pensar no reveillon (nem chegou o São João). Mas, ter nascido no gélido quase inverno do ABC Paulista tem lá suas vantagens. Soprar velinhas em junho me dá a oportunidade de fracassar em promessas semestre a semestre. É fato. Promete, quebra promessa, Promete, quebra promessa, Promete, quebra promessa. Faz um bom tempo que as coisas funcionam assim. Então, deixo agora para a posteridade minha última resolução: “De hoje em diante, nunca mais prometo nada. Viverei o melhor que puder pelos próximos 5 minutos, tentando agradar única e simplesmente a mim”. Muito obrigado pela paciência com tão tola literatura. Agradeço a todos os que lembraram-se do dia de hoje. Um beijo e um abraço nos seus corações.