Pular para o conteúdo principal

?

O que venho reclamar não é a existência ou não de Deus.
O que venho questionar é a pequeninisse do ser humano.
Sabemos que as crinças passam fome na África. Sabemos que metade da população de um país tem AIDS, mas não imagina o que isso seja. Sabemos que aqui mesmo, no Brasil, entra governo, saí governo, vão petistas, vão tucanos, e pessoas continuam morrendo em corredores, como se estivessem esperando um remédio para a febre, quando estão ali vítimas de um Acidente Vascular Cerebral. Sabemos que toda precariedade será extinta(UHAUAHUAHUAHAUHA) quando a copa chegar. Sabemos que no Rio de Janeiro, o exército, ou seja lá quem administre isso, está morrendo de medo que os morros e seus donos resolvam mostrar quem manda ali. Assim como o comando do Estado de São Paulo, está se cagando de medo do PCC resolver agir nessa época. Sabemos que oramos/rezamos para que nosso genro receba uma promoção. Sabemos que oramos/rezamos para que nosso filho ganhe um aumento. Sabemos que oramos/rezamos para que nossas noras sejam mães educadas e politizadas. Sabemos que oramos/rezamos para que nossos caquéticos pais vivam mais um ano. Sabemos que oramos/rezamos agradecendo os dois frangos inteiros que quatro pessoas comerão. Sabemos que oramos/rezamos dizendo obrigado pelo lazer. Sabemos que oramos/rezamos pedindo para trocar de carro (afinal o meu tem 3 anos)
E todas essas mesquinharias. Isso foi o que me afastou da igreja (qualquer que seja)Eu questionei isso pra mais de uma pessoa. E agora deixo como encerramento.
"Se Deus é onisciente, onipresente, e mais um oni que eu não lembro, você não acha que ir até ele, ou pior, chamá-lo até você, e mandá-lo intervir por Fulano, Beltrano e Ciclano, é um pouco de prepotência?"

Como dica, vou deixar minha oração como exemplo.
"Senhor, me desculpa não consigo falar essa palavra com sinceridade, vou chamá-lo de brother. Então, brother. Quem sou eu pra dar palpite no seu trampo. Acho que você, melhor do que ninguém (literalmente) sabe do que cada um dos seres desse mundo precisa. "SIM, MEU FILHO (falou uma voz cavernosa) "Então véio, sabe qual é a oração que eu mando pra você? "DIGA PEQUENO SER...." Eu tenho aqui pra mim, que o senhor manja dentro do coração de cada um, certo? Ele consentiu. Então, não serei eu, um serzinho de merda, que vive errando que vou dar palpite no seu trampo... Minha oração, é que cada coração pulsante nesse mundo, cada ser capaz de amar, o sinta. E que faça o melhor que lhe for possível. E que o que for demais, o senhor entregue a cada um que precisa, e minha parte, de verdade, ajude crianças...
Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convicção.

Durante meus estudos de fim de semana, descobri algo importantíssimo. Muita gente durante a virada de ano, quando estão na praia, têm a tradição de pular sete ondas. Por isso resolvi pesquisar de onde vem esse hábito. Diferentemente do que acreditam os "puladores de onda", esse costume não tem origem na Bahia antiga com os costumes do candomblé trazido da África pelos escravos. Não, não se trata de uma homenagem a Iemanjá, nem a nenhuma outra dessas entidades. Na década de 30, mais precisamente no meio dela, em 1935, oito presos fugiram de uma das mais temidas prisões em toda história, a Ilha do Diabo, na Guiana Francesa. O lugar tinha esse nome convidativo por ser banhado por todos os lados por uma gélida água infestada de tubarões, com forte correnteza. Era lá que o governo francês trancafiava seus assassinos condenados a prisão perpétua e era também onde dava férias aos seus presos políticos. Então. Depois de anos presos, aqueles oito passaram a se dedicar ao estudo metód

Boa sorte Pedro Torena.

E ele foi. O momento ensaiado, previsto e tão comentado nos últimos dois meses, aconteceu. A partir de agora ele deixa seu cativo público de nós três para, numa batalha de recomeço, renovação e independência cativar novos. Deixa em Nova Odessa seu nome de batismo, desembarcando em Sampa como Pedro Torena, músico. O violão se cala nessa casa, bem como o sarcasmo, o humor ácido e refinadas "tiradas". A Marina terá bem menos ataques de riso, fato. Eu daqui sigo apoiando. Com o estranho sentimento de orgulho/confiança/inveja/fé. Eu que não sei sentir já me estranho de saudade. Boa sorte Pedro. Mantenha a mente aberta, ouça tudo. Voe como semente que é. Leve os seus frutos para longe daqui, onde há solo fértil. Lembre-se que a árvore de onde saiu está enraizada, sempre pronta para que volte mas esperando que isso não precise acontecer. Leve com você meu beijo, minha benção. ps: Ainda não passou uma hora que ele saiu, mas uma vida já se passou em meus olhos.

Desabafo.

Quando as coisas começam a dar errado pra mim é que pago o preço por me afastar das pessoas. Sozinho, não consigo procurar ninguém pra desabafar, nem quero. Primeiro por que sou orgulhoso para caralho (pra ser explícito). Segundo por que eu já digo pra mim mesmo uma quantidade enorme de vezes que eu só estou “Colhendo o que plantei.” Então não preciso ouvir isso de mais ninguém, obrigado.