Pular para o conteúdo principal

Tchau ano.

Num reveillon alguns anos atrás, acho que foi na virada 2006/2007, meu pai e meu irmão tocaram uma música.
E hoje ao acordar me lembrei disso.
Como não conseguiria escrever um post bonito para dizer tchau pra um ano duvidoso, resolvi transcrevê-la, dando meus palpites em forma de pensamentos para se levar no ano vindouro.

"Esse ano quero paz no meu coração"
Aquela paz que eu estive perto em 2010. Que eu vi, mas não toquei. Paz comigo, não importando a existência ou não dela pra você.

"Quem quiser ter um amigo, que me dê a mão"

Minha mão continuará aqui, como sempre esteve, e quem quiser pegá-la, fique a vontade. Vale lembrar que eu nunca tirei ninguém da minha vida, quem saiu o fez por que quis. Foi pelo seu egoísmo de não aceitar uma pessoa como ela é.

"O tempo passa, e com ele caminhamos todos juntos sem parar, nossos passos pelo chão vão ficar."
É, passa. E tudo continua mudando enquanto isso. No fim tudo o que temos pra lembrar são nossos passos gravados, dos quais podemos nos orgulhar ou envergonhar.
Que os passos dados em 2011 sejam melhores do que os que nos encaminharam a ele.

"Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce novo em cada amanhecer."
Que assim seja. Que nasça e renasça quantas vezes se mostrar necessário.


Lembrando que quando 2010 acabar, fará um ano que conheci o Playing for Change, e que resolvi que a Tula seria minha paixão pra 2010. Então vamos dar uma última olhada apaixonada nela? http://www.youtube.com/watch?v=tAjFnJuk1Aw&feature=channel

E quem virá a ocupar seu lugar em 2011? Aceito sugestões...

Um beijo e um abraço no coração de cada um. Que venha 2011, e que venha com gana, por que é assim que vou bater de frente com ele.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convicção.

Durante meus estudos de fim de semana, descobri algo importantíssimo. Muita gente durante a virada de ano, quando estão na praia, têm a tradição de pular sete ondas. Por isso resolvi pesquisar de onde vem esse hábito. Diferentemente do que acreditam os "puladores de onda", esse costume não tem origem na Bahia antiga com os costumes do candomblé trazido da África pelos escravos. Não, não se trata de uma homenagem a Iemanjá, nem a nenhuma outra dessas entidades. Na década de 30, mais precisamente no meio dela, em 1935, oito presos fugiram de uma das mais temidas prisões em toda história, a Ilha do Diabo, na Guiana Francesa. O lugar tinha esse nome convidativo por ser banhado por todos os lados por uma gélida água infestada de tubarões, com forte correnteza. Era lá que o governo francês trancafiava seus assassinos condenados a prisão perpétua e era também onde dava férias aos seus presos políticos. Então. Depois de anos presos, aqueles oito passaram a se dedicar ao estudo metód

Boa sorte Pedro Torena.

E ele foi. O momento ensaiado, previsto e tão comentado nos últimos dois meses, aconteceu. A partir de agora ele deixa seu cativo público de nós três para, numa batalha de recomeço, renovação e independência cativar novos. Deixa em Nova Odessa seu nome de batismo, desembarcando em Sampa como Pedro Torena, músico. O violão se cala nessa casa, bem como o sarcasmo, o humor ácido e refinadas "tiradas". A Marina terá bem menos ataques de riso, fato. Eu daqui sigo apoiando. Com o estranho sentimento de orgulho/confiança/inveja/fé. Eu que não sei sentir já me estranho de saudade. Boa sorte Pedro. Mantenha a mente aberta, ouça tudo. Voe como semente que é. Leve os seus frutos para longe daqui, onde há solo fértil. Lembre-se que a árvore de onde saiu está enraizada, sempre pronta para que volte mas esperando que isso não precise acontecer. Leve com você meu beijo, minha benção. ps: Ainda não passou uma hora que ele saiu, mas uma vida já se passou em meus olhos.

Desabafo.

Quando as coisas começam a dar errado pra mim é que pago o preço por me afastar das pessoas. Sozinho, não consigo procurar ninguém pra desabafar, nem quero. Primeiro por que sou orgulhoso para caralho (pra ser explícito). Segundo por que eu já digo pra mim mesmo uma quantidade enorme de vezes que eu só estou “Colhendo o que plantei.” Então não preciso ouvir isso de mais ninguém, obrigado.