Pular para o conteúdo principal

Divagações no banho

Enquanto uma barba cultivada e tratada com carinho por dois meses escorria pelo ralo, fio após fio até entupir, algumas coisas me passaram pela cabeça.

Enumero-as então.

1- Não devia ter feito isso, estava bonita minha barba. Quantos mais arrependimentos vou carregar? Quantas outras vezes tomarei uma atitude e no instante seguinte, mudarei de ideia, tarde de mais? Quantas vezes eu vou arrebentar minha cara até aprender? Por falar em arrebentar a cara essa lâmina não presta mais...

2- Preciso mesmo emagrecer, meu rosto tá parecendo uma bolacha Trakinas. Hehehe, que saudade do Mateus. Muito massa né, ele tá formado, empregado numa profissão que gosta, que estudou. Acho que ele vai longe, pelo menos foi o que senti quando conversamos sobre seu emprego, sua área. Será que eu tô muito velho pra resolver estudar alguma coisa e ser feliz numa profissão? Ai, essa merda tá arrancando os pelos, não cortando.

3-Ela gostava de barba. Ou não gostava? Já li algo a respeito mas não lembro, não tenho certeza se era dela que ela falava ou de um terceiro. Nossa, essa diversidade de opções para se comunicar com uma pessoa me embaralham a cabeça. Msn, E-mail, Sms, Facebook, Twitter. Devia ter feito o que pensei, e conversado por carta, certeza que agora eu acharia a resposta. E de todas as vezes que a perguntei, porque a resposta é um grande rolo na minha cabeça? Porque ao invés de lembrar o que ela me disse, lembro de um milhão de outras coisas? Nossa, eu nunca mais assisti V de Vingança. Poderia assistir Constantine hoje, que também faz tempo. Ai, cacete! Devia mesmo ter  feito isso com uma lâmina nova.

4-Acho que amanhã vou pedir um aumento, minha vida precisa mudar de rumo, pra isso preciso de dinheiro. Fiquei bonito com esse bigode, vou deixar.  Será que quando o Marcelo Camelo tirou a barba, alguém fez a piada "Ah, finalmente ele vai procurar um emprego"?

5-(essa depois de terminar o banho) Já sei, vou assistir Snatch, porcos e diamantes! É, não adianta, não vou conseguir usar esse bigode (raspando-o, enfim).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Convicção.

Durante meus estudos de fim de semana, descobri algo importantíssimo. Muita gente durante a virada de ano, quando estão na praia, têm a tradição de pular sete ondas. Por isso resolvi pesquisar de onde vem esse hábito. Diferentemente do que acreditam os "puladores de onda", esse costume não tem origem na Bahia antiga com os costumes do candomblé trazido da África pelos escravos. Não, não se trata de uma homenagem a Iemanjá, nem a nenhuma outra dessas entidades. Na década de 30, mais precisamente no meio dela, em 1935, oito presos fugiram de uma das mais temidas prisões em toda história, a Ilha do Diabo, na Guiana Francesa. O lugar tinha esse nome convidativo por ser banhado por todos os lados por uma gélida água infestada de tubarões, com forte correnteza. Era lá que o governo francês trancafiava seus assassinos condenados a prisão perpétua e era também onde dava férias aos seus presos políticos. Então. Depois de anos presos, aqueles oito passaram a se dedicar ao estudo metód

Boa sorte Pedro Torena.

E ele foi. O momento ensaiado, previsto e tão comentado nos últimos dois meses, aconteceu. A partir de agora ele deixa seu cativo público de nós três para, numa batalha de recomeço, renovação e independência cativar novos. Deixa em Nova Odessa seu nome de batismo, desembarcando em Sampa como Pedro Torena, músico. O violão se cala nessa casa, bem como o sarcasmo, o humor ácido e refinadas "tiradas". A Marina terá bem menos ataques de riso, fato. Eu daqui sigo apoiando. Com o estranho sentimento de orgulho/confiança/inveja/fé. Eu que não sei sentir já me estranho de saudade. Boa sorte Pedro. Mantenha a mente aberta, ouça tudo. Voe como semente que é. Leve os seus frutos para longe daqui, onde há solo fértil. Lembre-se que a árvore de onde saiu está enraizada, sempre pronta para que volte mas esperando que isso não precise acontecer. Leve com você meu beijo, minha benção. ps: Ainda não passou uma hora que ele saiu, mas uma vida já se passou em meus olhos.

Desabafo.

Quando as coisas começam a dar errado pra mim é que pago o preço por me afastar das pessoas. Sozinho, não consigo procurar ninguém pra desabafar, nem quero. Primeiro por que sou orgulhoso para caralho (pra ser explícito). Segundo por que eu já digo pra mim mesmo uma quantidade enorme de vezes que eu só estou “Colhendo o que plantei.” Então não preciso ouvir isso de mais ninguém, obrigado.