Pular para o conteúdo principal

Maria Clara, por Marina.

Orgulhosamente hoje eu cedo esse pequeno espaço à minha irmã, para que ela humildemente faça a sua homenagem a nossa pequena Clarinha que chegou ao mundo há poucas horas, mais precisamente às 14:27 do dia 25/01/2011.

Com vocês, Marina.

Alguns meses atrás, com um sorriso de uma criança que fez arte contando um segredo alheio, o Danilo nos deu uma boa notícia.

De lá pra cá, parece que foram anos que se passaram. E agora, há poucas horas do grande acontecimento, eu escrevo este texto, talvez para passar o tempo, mas com certeza, para dizer o que meu coração quer gritar.

Hoje, 25 de janeiro de 2011, um pedaço do coração do Lucas e um pedaço do coração da Fer vai começar a bater fora do peito deles. E vai acabar com toda essa ansiedade que os avôs e avós, tios-avô e tias-avó, bisas e bisos, tios e tias (sejam eles de sangue ou de coração), madrinha e padrinho e principalmente PAI e MÃE estão sentindo.

A menina que vai ensinar ao Má o que é ser chamado de tio, vai ensiná-lo a assistir desenhos com ela, preparar o seu leite com Nescau, comprá-la com balas, ter paciência para assistir aos mesmos filmes mil vezes deliciando-se com uma bacia de pipoca, a sobrinha que vai simplesmente fazer o Mateus perder toda essa cara de durão pra ser o Tio Mateus!

A princesa que vai deixar a casa do Vô Jaime e da Vó Alzimar (que com certeza ela não vai chamá-los assim...) de pernas pro ar em cinco minutos, vai fazer a vó bordar camisetinhas, toalhinhas e fazer todas aquelas coisas lindas pra ela. Que vai querer pintar com as mãos! Que vai fazer o vô aprender como se fala com uma neta, que vai pedir Barbies e Pollys no Natal! Que vai fazê-los lembrar que 12 de outubro não é aquele feriado prolongado que a gente desce pra praia. Que vai ensinar a vó a rir baixo, porque tem criança dormindo!

Vai dar a todos nós a felicidade de ver aquele sorriso que me parece de uma criança e que na verdade é de um pai orgulhoso, no rosto do Lu.

E, sem sombra de dúvidas, vem pra esse “nosso” mundo, que estamos preparando pra sua chegada, trazendo muita alegria e muita esperança a todos. Vem cheia de saúde, de luz, paz e bênçãos!

Mas ela vai me dar um grande presente também, além da sua presença. Agora, eu já posso comprar todas aquelas coisas lindas que eu vejo nas lojas e não tinha nenhuma menina pra dar. Vamos brincar de casinha, de tomar chá, de cuidar das bonecas, de maquiagem...

O Lu vai dar também ao Danilo o gostinho de ser tio e ao Pedro o de ser tio de uma menina. Afinal somos uma grande família, de cinco primos-irmãos!

Amo muito vocês, Lucas e Fer...

E SEJA BEM VINDA, MARIA CLARA!

Comentários

  1. Dan....acho q vc digitou o horário errado...ela nasceu 14:27...Beijooosss
    e obrigada por ceder esse espaço pra mim...afinal...vc já tinha pensado nisso antes mesmo de eu pedir!!!
    Beijooosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Convicção.

Durante meus estudos de fim de semana, descobri algo importantíssimo. Muita gente durante a virada de ano, quando estão na praia, têm a tradição de pular sete ondas. Por isso resolvi pesquisar de onde vem esse hábito. Diferentemente do que acreditam os "puladores de onda", esse costume não tem origem na Bahia antiga com os costumes do candomblé trazido da África pelos escravos. Não, não se trata de uma homenagem a Iemanjá, nem a nenhuma outra dessas entidades. Na década de 30, mais precisamente no meio dela, em 1935, oito presos fugiram de uma das mais temidas prisões em toda história, a Ilha do Diabo, na Guiana Francesa. O lugar tinha esse nome convidativo por ser banhado por todos os lados por uma gélida água infestada de tubarões, com forte correnteza. Era lá que o governo francês trancafiava seus assassinos condenados a prisão perpétua e era também onde dava férias aos seus presos políticos. Então. Depois de anos presos, aqueles oito passaram a se dedicar ao estudo metód

Boa sorte Pedro Torena.

E ele foi. O momento ensaiado, previsto e tão comentado nos últimos dois meses, aconteceu. A partir de agora ele deixa seu cativo público de nós três para, numa batalha de recomeço, renovação e independência cativar novos. Deixa em Nova Odessa seu nome de batismo, desembarcando em Sampa como Pedro Torena, músico. O violão se cala nessa casa, bem como o sarcasmo, o humor ácido e refinadas "tiradas". A Marina terá bem menos ataques de riso, fato. Eu daqui sigo apoiando. Com o estranho sentimento de orgulho/confiança/inveja/fé. Eu que não sei sentir já me estranho de saudade. Boa sorte Pedro. Mantenha a mente aberta, ouça tudo. Voe como semente que é. Leve os seus frutos para longe daqui, onde há solo fértil. Lembre-se que a árvore de onde saiu está enraizada, sempre pronta para que volte mas esperando que isso não precise acontecer. Leve com você meu beijo, minha benção. ps: Ainda não passou uma hora que ele saiu, mas uma vida já se passou em meus olhos.

Desabafo.

Quando as coisas começam a dar errado pra mim é que pago o preço por me afastar das pessoas. Sozinho, não consigo procurar ninguém pra desabafar, nem quero. Primeiro por que sou orgulhoso para caralho (pra ser explícito). Segundo por que eu já digo pra mim mesmo uma quantidade enorme de vezes que eu só estou “Colhendo o que plantei.” Então não preciso ouvir isso de mais ninguém, obrigado.